As guerras territoriais são batalhas campais de grandes proporções entre clãs de jogadores. Até 80 membros de cada clã podem participar, totalizando 160 jogadores ao mesmo tempo na guerra.
Eis as vantagens:FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO: Membros de um clã proprietário podem se teletransportar de qualquer lugar para os territórios dominados. Para usar esta função, basta acessar o mapa (tecla M), clicar no botão “Territórios” e depois em alguma região que seu grupo domine. Aparecerá uma lista completa dos territórios do seu clã, e ao escolher um deles você irá para lá gastando apenas o tempo de espera da habilidade Portal da Cidade.
PROPAGANDA: O clã dominante terá seu nome associado ao território, e seu emblema no mapa de Pan Gu. Com isso, o clã pode demonstrar seu poder e atrair mais membros.
CASTELÃO: “Eu sirvo somente ao senhor deste território” diz o Castelão, pois suas funções só estão disponíveis para os membros do clã governante. São elas:
Aprimorar equipamento – Equipamentos aprimorados aqui possuem chances maiores de sucesso do que em outros NPCs.
Produtos à venda – Além de poções comuns, os membros do clã podem comprar poções exclusivas de nível 70 e 80 e fogos de artifício com o nome do território.
Assistência Médica – Restauração completa de vida e energia sem custos.
Alquimia – Acesso à criação de poções extremamente poderosas e únicas para cada região.
Avaliar Itens – Bônus desconhecidos em itens, ao serem avaliados aqui, garantem poderes maiores do que se avaliados por outros NPCs.
Entrar no campo de batalha – Teletransporte para a Guerra Territorial.
Tipos de TerritóriosOs territórios são divididos por níveis. Quanto mais difícil de conquistar, maiores as recompensas.
TERRITÓRIOS NÍVEL 1: Cidade Universal e Cidade dos Dragões, as duas principais regiões de Perfect World. Passagens obrigatórias a todos os heróis, são santuários onde se localizam os maiores centros comerciais e espirituais de Pan Gu.
TERRITÓRIOS NÍVEL 2: Cidade das Plumas, Cidade das Feras, Cidade das Espadas e Porto dos Sonhos. As três primeiras são as regiões de origem dos alados, selvagens e humanos, respectivamente. A última é um importante pólo de missões e comércio do jogo.
TERRITÓRIOS NÍVEL 3: Os demais territórios de Pan Gu. São mais fáceis de serem conquistados, e essenciais para conseguir se apropriar de um território de nível 2 ou 1.
Escolhendo o TerritórioCada clã pode atacar apenas um território por semana, mas pode ter que se defender de diversos ataques.
Clãs que não possuem territórios podem atacar qualquer território de nível 3.
Para atacar territórios de nível 1 ou 2, deve-se possuir pelo menos dois territórios.
Se seu clã já tiver dominado um território, só será possível atacar territórios adjacentes.
Minutos antes do início da Guerra Territorial, todos os membros dos clãs participantes receberão uma notificação especial. Aqueles que quiserem participar deverão encontrar um dos seis NPCs “Gerente de Batalha” ou um NPC de Teletransporte para acessar o cerco. Valem algumas regras:
Apenas 80 membros de cada clã podem entrar no campo de batalha. Caso a capacidade máxima seja atingida, você será barrado.
Somente personagens que sejam membros há mais de 100 horas (pouco mais de 4 dias) podem defender/atacar. Isso evita o surgimento de mercenários de última hora.
Caso seu povo esteja atacando ou defendendo mais de uma cidade, você poderá escolher em qual região deseja participar. Também é possível mudar de campo de batalha sempre que quiser, indo para o que precisar de mais reforços. Para isso, basta sair e falar novamente com o Gerente de Batalha.
No calor do combateAo entrar em qualquer campo de batalha, a barra de vitalidade será reduzida a zero.
Golpes que jogam o alvo para trás não terão este efeito.
Montarias terrestres, voadoras e o salto duplo continuam ativos.
Membros do mesmo clã não causam dano entre si.
A reputação não será alterada.
Ao ser nocauteado, você não perderá EXP e não derrubará itens.
Assim que reaparecer em sua base, não será possível atacar ou utilizar habilidades por 30 segundos. Você pode, entretanto, ser atacado por inimigos neste período.
Se um membro sair do clã, será removido automaticamente do campo de batalha.
Capturando a base inimigaCom os exércitos a postos dentro do campo de batalha, o principal objetivo é destruir o prédio central inimigo. Caso isso aconteça, o combate terminará e quem perdeu sua construção será considerado derrotado. Entretanto, se estiver defendendo e conseguir evitar que sua estrutura venha abaixo durante as três horas do cerco, mesmo sem destruir a dos invasores, seu clã sairá vitorioso.
Todos os jogadores começam dentro de suas respectivas fortalezas e serão capazes de ver todos os aliados no mapa. Mas não pense que capturar uma base será tarefa simples. O campo de batalha é uma área uniforme de 1km², com bases em cantos opostos. Elas são conectadas entre si por três estradas que cortam o terreno pelo Leste, Oeste e Centro, mas contam com uma muralha em cada um dos caminhos para retardar o avanço inimigo.
A única forma de passar pelos muros e invadir a área interna da base é atravessando um dos três portões, que são guardados por duas torres de flechas. Elas causam danos pesados a qualquer inimigo que se aproxime. Para destruí-las, a melhor saída é utilizar uma catapulta. Uma vez dentro, é possível ver o prédio central, protegido por quatro torres de flechas, o ponto de renascimento e o teletransporte.
As Máquinas de CercoComo você já deve ter percebido, existem diversas estruturas que podem servir tanto para atrapalhar sua vida quanto para torná-la mais fácil. Conheça todas abaixo:
Prédios Centrais
É a estrutura principal de cada base. Se a sua for destruída, a vitória será automaticamente dada aos oponentes. Este prédio só pode ser danificado por jogadores e catapultas.
Atributos:
12.000.000 Pontos de Vida
100.000 de Defesa Mágica
100.000 de Defesa Física
Regeneração – elas podem recuperar totalmente seus pontos de vida em um tempo aproximado de duas horas.
Torres de FlechasSão as primeiras linhas de defesa de qualquer base. Existem 28 dessas espalhadas pelo campo de batalha, sendo 14 para cada clã: quatro protegendo os prédios centrais, duas ao lado de cada um dos três portões, uma na estrada leste, outra na oeste e duas na central. Elas precisam ser ativadas para funcionar e, uma vez destruídas, não podem ser reutilizadas.
Atributos:Torre de Flechas Disparo Rápido
35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
1.5 segundos de velocidade de ataque
Ataca somente um alvo por vez
Torre de Flechas Unidas35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
6.0 segundos de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5 metros em volta do alvo
Atordoa os alvos por 4 segundos
Torre de Flechas Devastadoras35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
6.0 segundos de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5 metros em volta do alvo
É importante ressaltar que durante a construção de uma torre de flechas, elas possuem apenas 100.000 pontos de vida e nada de defesa.
CatapultasCausam danos pesados, atacam automaticamente, mas podem atingir apenas os prédios centrais, torres de flechas e teletransportes oponentes. Existem somente quatro dessas para cada clã e, para operá-las, é necessário gastar 20.000 em Ouro. As Catapultas não podem ser destruídas. Entretanto, se o controlador (que terá um símbolo vermelho na cabeça) for nocauteado, ela retornará ao ponto de partida.
TeletransporteEstas estruturas podem ser usadas para se locomover rapidamente entre as torres de flechas e a central de comando. Existe uma dessas ao lado de cada uma das três estradas. É possível se ligar a um teletransporte. Dessa forma, caso seja nocauteado, você retornará até ele. Estes pontos podem ser atacados por catapultas ou jogadores, mas podem ser reconstruídos 5 minutos após a destruição.
Fonte: http://www.lotusguild.net/v2/tutoriais/guerra-territorial